Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

New Balance anuncia primeiros patrocínios a corredores de elite no Brasil

Empresa terá quatro atletas na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no domingo (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores
Porto Alegre (RS)

A lista de fabricantes de material esportivo que patrocinam atletas brasileiros de elite da corrida de rua acaba de crescer. A New Balance anuncia nesta quarta-feira (7) seus quatro primeiros nomes para a disputa do circuito nacional e internacional de maratonas.

O destaque fica por conta de Justino Pedro da Silva, de 38 anos, atual bicampeão da Maratona Internacional do Rio de Janeiro e recordista da prova. A ele soma-se Edson Amaro dos Santos, duas vezes vice-campeão da prova do Rio, e José Marcio Leão, convocado para representar o Brasil na maratona no próximo Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, na Hungria.

A New Balance também acertou patrocínio de MIrela Saturnino, bicampeã sul-americana de maratona em 2017 e 2022, e medalhista de bronze no Pan-Americano da Venezuela, em março.

A novidade faz parte do movimento da New Balance para aumentar sua presença no universo da corrida de rua no Brasil. A empresa patrocina algumas das maiores maratonas do mundo, como Londres, Nova York e Valência. No Brasil, o movimento é recente. A primeira prova com apoio da marca foi a Meia Maratona de Porto Alegre, disputada em abril.

"Dentro dessa proposta da New Balance de conquistar cada vez mais espaço no universo da corrida de rua no Brasil, um caminho natural para alcançar esse objetivo seria associar a marca aos melhores corredores que temos no país hoje. Foi o que fizemos agora", explica Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Os quatro atletas farão sua estreia oficial pela marca neste final de semana, na Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Três corredores posam para foto
Justino Pedro da Silva, Mirela Saturnino e Edson Amaro dos Santos passam a ser patrocinados pela New Balance - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.