Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Programa para divulgadores científicos tem inscrições abertas

Projeto busca iniciativas que abordem o papel da ciência no Brasil de amanhã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Até a próxima segunda-feira (13), às 15h, estão abertas as inscrições para o Programa de Divulgação Científica do Instituto Serrapilheira. A iniciativa vai apoiar, com até R$ 50 mil, projetos que investiguem o papel da ciência no Brasil de amanhã.

Pedro Ladeira/Folhapress

Serão aceitas inscrições de jornalistas, divulgadores científicos, empresas, organizações e equipes de mídia. Profissionais de diferentes meios, desde rádio e televisão a jornais impressos e mídias digitais, podem se candidatar.

Na inscrição, é preciso detalhar como o projeto vai abordar o tema de acordo com veículo, público-alvo e especialidade do candidato ou da empresa. Também é necessário propor um plano de trabalho que inclua data de entrega e resultados esperados.

A avaliação das propostas será feita por um comitê de divulgadores de ciência e profissionais de mídia e gestão de projetos.

O apoio financeiro pode ser de até R$ 50 mil, que será dado de acordo com o orçamento apresentado na inscrição e a avaliação do comitê e do instituto. O objetivo do programa é incentivar iniciativas que abordem a relação entre a ciência e outros temas de interesse público, como política, economia e cultura.

A divulgação dos selecionados ocorrerá em julho. Inscrições e edital completo estão disponíveis no site do Instituto Serrapilheira: https://serrapilheira.org/ano/chamada-publica-para-projetos-jornalisticos-o-papel-da-ciencia-no-brasil-de-amanha/

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.