Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Folha prorroga inscrições para treinamento com ênfase em economia

Metade das vagas será destinada para profissionais pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha prorrogou para 17 de março (domingo) o prazo de inscrições para o seu 68º Programa de Treinamento de Jornalismo Diário, que, nesta edição, terá ênfase em economia. Podem se inscrever estudantes universitários e profissionais graduados em qualquer área.

Metade das vagas será destinada para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. A outra metade será preenchida via ampla concorrência. O treinamento acontece nos meses de abril, maio e junho, das 9h às 18h30. Pela primeira vez desde a pandemia, o formato será totalmente presencial, na Redação da Folha, na região central de São Paulo.

Redação da Folha de S.Paulo
Redação da Folha de S.Paulo - Gabriel Cabral/Folhapress

A seleção dos candidatos para as 20 vagas será feita por meio de provas, análise de currículo, dinâmicas e entrevistas. Serão concedidas bolsas com ajuda de custo. O curso conta com o patrocínio da Philip Morris e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Os trainees terão aulas de práticas jornalísticas, escrita e contarão com uma carga horária voltada a temas da cobertura econômica, abordados por especialistas.

Já estão confirmadas aulas com os economistas Marcos Lisboa, Laura Müller Machado, Renato Colistete e Marcos Mendes. "O comportamento das pessoas e das empresas muda de acordo com medidas de política econômica. Como costuma dizer [o economista e cientista social] Eduardo Giannetti, na economia é como se a previsão do tempo de amanhã afetasse o que realmente vai acontecer com a meteorologia de amanhã", diz Mendes.

Os trainees terão oportunidade de conversar e conviver com repórteres e editores do jornal. O curso será coordenado por Flavia Lima, secretária-assistente de Redação e editora de diversidade da Folha, e por Suzana Singer, editora de Especiais, Seminários e Treinamento.

Não há garantia de emprego ao final do programa, mas o jornal costuma contratar trainees e muitos outros se tornaram colaboradores eventuais.

A Folha incentiva a participação de pessoas negras, indígenas e com deficiência em seus processos seletivos. As inscrições para o treinamento estão abertas até 17 de março (domingo) e podem ser feitas por meio deste link.

Dúvidas podem ser enviadas para o email: treina@grupofolha.com.br

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.