Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

App de áudio do New York Times oferece matérias narradas, podcasts e bastidores de reportagens

Exclusivo para assinantes e para iOS, aplicativo foi baixado mais de um milhão de vezes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde o lançamento do "The Daily", podcast que disseca um tema noticioso por dia, em 2017, o jornal americano New York Times vem investindo nos conteúdos em áudio.

Em 2020, comprou o Serial, um true crime que investiga casos antigos, e em 2023, lançou o NYT Audio, aplicativo exclusivo para assinantes e usuários do iOS.

a imagem mostra uma mulher mexendo no celular
App de áudio do New York Times foi baixado mais de um milhão de vezes - Unsplash


Além de agregar os famosos podcasts do jornal, o app oferece matérias quentes narradas por uma voz automatizada e dois programas exclusivos.

"The Headlines" (as manchetes, em inglês), o primeiro deles, foi desenhado como linha auxiliar do "The Daily". É um programa curto, com menos de 10 minutos, em que os repórteres do jornal discutem as três pautas mais importantes do dia.

O "Reporter Reads" (repórter lê, em inglês) traz os bastidores de matérias importantes do periódico, narradas pelos próprios profissionais responsáveis pelos textos.

"O aplicativo é uma tentativa de aproveitar a principal vantagem competitiva do jornal, que é a sua Redação", disse a diretora de áudio do Times, Paula Szuchman, em entrevista ao portal Press Gazette.

Para Szuchman, o app cria uma sensação de proximidade entre os ouvintes e os profissionais do jornal. Desde março deste ano, o NYT Audio acumula um milhão de downloads.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.