Ora Pois

Um olhar brasileiro sobre Portugal

Descrição de chapéu Todas Portugal

Lisboa pode limitar consumo de álcool nas ruas após as 23h

Restrições querem reduzir aglomerações em algumas das zonas mais boêmias da cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisboa

O fervilhar de gente em algumas das ruas mais boêmias do centro de Lisboa parece estar com os dias contados. A Câmara Municipal da cidade (órgão equivalente à Prefeitura) está preparando uma nova regulamentação que deve impor restrições à venda de bebidas alcoólicas após as 23h.

De maneira geral, bares, restaurantes e lojas de conveniência de algumas regiões poderão ser impedidos de comercializar bebidas alcoólicas "para a viagem" depois do horário estipulado.

A expectativa é que, sem o consumo de álcool, as aglomerações nas ruas do centro da cidade diminuam.

Jovens concentram-se à noite na chamada rua cor de rosa, em meio a bares e restaurantes
Milhares de jovens se reuniram na chamada rua Rosa, no centro de Lisboa, durante a conferência de tecnologia Web Summit - Eóin Noonan 5.nov.19 /Divulgação Web Summit via Sportsfile

O objetivo da medidas, que devem se restringir às zonas que tradicionalmente concentram o burburinho da noite na capital de Portugal, é reduzir problemas relacionados à concentração de pessoas, como excesso de ruído e agressões.

O texto com as mudanças ainda não foi divulgado oficialmente, mas foi adiantado em reportagem do jornal Público.

A Câmara Municipal também deve apertar o cerco em relação a caixas de som e outros equipamentos, restringindo também a utilização de luzes piscantes.

Associações de moradores queixam-se, há vários anos, de problemas como sujeira e barulho associados às aglomerações nas ruas e pedem maior fiscalização nas áreas boêmias do centro de Lisboa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.