Descrição de chapéu Agência Fapesp

Meninas SuperCientistas incentivam carreira científica entre alunas

Inscrições voltadas a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental começam nesta terça (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Agência Fapesp

Um grupo de professoras e alunas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) organiza o evento Meninas SuperCientistas, voltado a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O evento acontecerá em junho de 2019. As inscrições começam no dia 23 de abril e terminam em 5 de maio.

Em quatro sábados de junho, 50 meninas de escolas públicas e privadas vão participar de oficinas, palestras e atividades práticas em várias áreas do conhecimento. A proposta tem o objetivo de incentivar a carreira científica, especialmente em áreas de exatas e engenharias.

Meninas SuperCientistas incentivam carreira científica entre jovens; evento ocorre na Unicamp
Meninas SuperCientistas incentivam carreira científica entre jovens; evento ocorre na Unicamp - Divulgação

A ideia foi inspirada em Meninas com Ciência, iniciativa das mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Participam do Meninas SuperCientistas: Ana Zeri (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron); Carolina Zabini (Instituto de Geociências da Unicamp); Eliana Amaral (Faculdade de Ciências Médicas e atual Pró-Reitora de Graduação da Unicamp), Esther Colombini (Instituto de Computação da Unicamp), Maria Gabriela Celani (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp) e Jane Hetem (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da página do evento no Facebook. As atividades acontecerão em vários espaços do campus Barão Geraldo e no Museu Aberto de Astronomia, em Campinas.

Mais informações em https://bit.ly/2GiD3Dm.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.