Descrição de chapéu genética

Cátedra Otavio Frias Filho discute o impacto da diversidade genética na saúde do brasileiro

Encontro promovido em parceria com IEA-USP terá transmissão ao vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O impacto da diversidade genética na saúde dos brasileiros será objeto de discussão em conferência da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, parceria entre o IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP e a Folha.

A palestra ocorrerá na próxima terça-feira (10), das 15h às 17h. O evento será online e não há necessidade de inscrição prévia.

Participarão da discussão Ândrea Kely Ribeiro dos Santos, da UFPA (Universidade Federal do Pará), Suzana Herculano-Houzel, titular da Cátedra e colunista da Folha, André Chaves de Melo Silva, coordenador acadêmico da Cátedra, e Vinícius Mota, secretário de Redação da Folha.

A cátedra foi lançada em fevereiro de 2021, quando a Folha completou 100 anos. A iniciativa homenageia o jornalista Otavio Frias Filho (1957-2018), que liderou o projeto de modernização tocado pelo jornal em 1984 e dirigiu a Redação até sua morte.

Entre os pontos que devem ser abordados na discussão estão WGS (sequenciamento completo de genoma), os ganhos possíveis na área da saúde ao se conhecer mais os padrões genômicos da população, e como está o Brasil em relação a essa frente de conhecimento e à aplicação no SUS (Sistema Único de Saúde), por exemplo.

DETALHES DO EVENTO

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.