Descrição de chapéu América Latina Estados Unidos

Conheça o peruano lagarto de Dickinson, que homenageia vocalista do Iron Maiden

Enyalioides dickinsoni é caracterizado por cabeça laranja, corpo verde e pernas curtas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lima (Peru) | AFP

Um grupo de cientistas descobriu em uma reserva natural do Peru uma nova espécie de lagarto que batizaram de Bruce Dickinson, em homenagem ao vocalista da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, informou o Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado nesta sexta-feira (9).

O exemplar Enyalioides dickinsoni, nome científico do réptil, foi descoberto junto com outra nova espécie, a Enyalioides cyanocephalus, nas florestas úmidas da Cordilheira de Colán, disse a instituição.

Lagarto em tronco de árvore
O Enyalioides dickinsoni, nome científico de uma nova espécie de lagarto descoberta recentemente em uma reserva na selva peruana e nomeada em homenagem a Bruce Dickinson, vocalista da lendária banda britânica de heavy metal Iron Maiden - Sernanp/AFP

"Chamado como lagarto de Dickinson; recebe seu nome específico em homenagem a Paul Bruce Dickinson, vocalista principal da lendária banda de heavy metal Iron Maiden", destacou o Sernanp, sem detalhar se há fãs do grupo entre os cientistas responsáveis pela descoberta.

Dickinson, de 65 anos, é o vocalista do Iron Maiden, a banda fundada em 1975 em Londres. Considerado um dos conjuntos mais importantes e representativos do gênero, o grupo conta com legiões de fãs em todo o mundo, em particular na América Latina, onde costumam encher estádios em suas turnês.

A nova espécie de lagarto se destaca por sua cabeça laranja, corpo verde e pernas curtas.

As novas espécies foram descobertas recentemente como parte de uma pesquisa desenvolvida por especialistas da Rainforest Partnership, dos Estados Unidos, do Instituto Peruano de Herpetologia e do Museu de Zoologia da Escola de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica do Equador.

O santuário nacional Cordilheira de Colán tem 39.215 hectares de extensão e acolhe cerca de 470 espécies de aves e 70 de mamíferos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.