Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge

Barbie fascista

Não há nada que seja dito sobre Bolsonaro que a tire do transe emburrecedor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Você conhece o meme da Barbie Fascista? A famosa boneca ilustra situações e falas absurdas que ajudam a revelar o perfil canalha de parte da sociedade. Suas principais características são desconexão com a realidade, falta de consciência social, preconceitos dos mais variados, profunda ignorância política.

São pessoas manipuláveis que repetem frases prontas quando confrontadas sobre questões que podem e devem ser debatidas. Mas a Barbie Fascista só consegue repetir "Lula ladrão", "bilhões da Petrobrás", "vai pra Cuba", "tá com saudade da mamata". É a típica boneca que vem de fábrica com repertório limitado. Como Jair Bolsonaro teve mais de 50 milhões de votos? Barbie Fascista explica melhor do que qualquer cientista político. Ela não se preocupa com falência da democracia, teocracia, ditadura — a menos que seja de esquerda, direitos individuais — a não ser para tomar seu MD em Mikonos e para fazer seu aborto numa clínica clandestina bem limpinha, sem contar para ninguém, claro.

imagens da barbie se espalharam na rede com a boneca fazendo proselitismo
Imagens da boneca Barbie se espalharam na rede com a boneca fazendo proselitismo - Reprodução

A Barbie fascista não se comove com os mortos pela Covid-19, com as famílias que vivem nas ruas, com a fome, a insegurança alimentar. Pudera, já viu uma Barbie Fascista? É uma mistura de anorexia com bulimia, movida a Venvanse, remédio para TDA, que ficou pop, tira a fome, dá barato e mantém o foco no look do dia.

Eu me orgulho de olhar para fora da bolha, mas a minha estourou e foi inundada por uma legião de Barbies Fascistas. Uma aula sobre indigência intelectual, apego a fake news, falta de contextualização, negação da realidade. Não há nada que seja dito sobre o príncipe fascista, Jair Bolsonaro, que tire a pobre Barbie do transe emburrecedor.

Corrupção, quebra de decoro, prevaricação, crimes de responsabilidade, negligência, charlatanismo, incitação ao crime, envolvimento com milícia, incompetência. Não pega nada. Até pro chinelo Rider a Barbie Fascista faz vista grossa. Guerreira.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.