Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

O Agora!, movimento de renovação política que tem o apresentador Luciano Huck como principal garoto-propaganda, apresentou uma lista de compromissos aos dois partidos com os quais mantém conversas para se associar: o PPS e a Rede.

INDEPENDENTES
Pelos termos que estão sendo discutidos, o grupo deixa claro que não oferecerá nem pedirá exclusividade das siglas com as quais vier a fechar algum acordo. A negociação envolverá, por exemplo, a filiação de membros que queiram disputar a eleição. O Agora! tanto se reserva o direito de se relacionar com outros partidos quanto deixa os parceiros livres para o diálogo com outros movimentos.

TROMBONE
Na carta entregue às legendas, a organização estabelece que "os partidos assegurarão aos membros do Agora! que se filiarem voz e voto nas decisões políticas, em todas as instâncias".

TRÂNSITO LIVRE
Hoje a tendência no grupo é estabelecer parceria com mais de um partido, o que, entretanto, não impedirá participantes de entrarem em siglas externas às alianças.

ALÉM DA PAULISTA
A mobilização em defesa de Lula para o julgamento do dia 24 contará com atos neste fim de semana em bairros paulistanos como Heliópolis, Brasilândia e São Mateus. A ação é coordenada pela Central de Movimentos Populares (CMP) e pelo Levante Popular da Juventude. "Temos que sair da Paulista e ir para a periferia, onde mais se sentem os efeitos do governo Temer", diz Raimundo Bonfim, da CMP.

MICROFONE
A doleira Nelma Kodama, primeira pessoa presa na Operação Lava Jato, pretende estrelar um programa de TV. A ideia é entrevistar no talk show personagens ligados à operação —delatores, acusados, advogados e juristas. O advogado dela, Adib Abdouni, está verificando as condições legais para dar andamento ao projeto. Segundo ele, dois canais têm interesse.


Crédito: Pedrita Junckes/8588 Studio Sabrina Sato
A apresentadora Sabrina Sato, que estreia reality show no qual mostra sua preparação para o Carnaval

RITMO DE FESTA

Sabrina Sato começará os festejos de Carnaval apresentando, com o jornalista Bruno Astuto, o baile da revista "Vogue", que ocorre no Hotel Unique no dia 1º.

A apresentadora participará também dos desfiles em São Paulo (como madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, pela 14ª vez) e no Rio (como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, pelo oitavo ano).

A partir desta quarta (17), ela divulgará suas idas e vindas semanalmente em um reality show no YouTube. O primeiro episódio mostrará um ensaio com a Gaviões e os detalhes do pedido de casamento que recebeu do namorado, o ator Duda Nagle.


DANÇA DAS CADEIRAS
Mais uma baixa no Trench Rossi Watanabe, banca que contratou o ex-procurador Marcello Miller na época da negociação da delação da JBS. Davi Tangerino, advogado criminalista que figurava entre os sócios do Trench, vai montar um escritório próprio. Tangerino era responsável pelas contas penais do WhatsApp, do jogador Neymar e da área ambiental da Petrobras.

ASSUNTO QUENTE
O livro autobiográfico "Coragem", da atriz americana Rose McGowan, uma das mulheres que acusam o produtor Harvey Weinstein de assédio sexual, será lançado no Brasil em março. Na obra, que sairá pela editora HarperCollins, ela aborda o tema dos abusos na indústria do entretenimento.

VÍTIMAS TAMBÉM
Luisa Mell decidiu convocar artistas para que ajudem a espalhar mensagens em redes sociais esclarecendo que macacos não transmitem febre amarela. A defensora de animais diz ter recebido relatos "horripilantes" de primatas mortos por pessoas que os associam ao surto da doença. "O macaco é vítima assim como a gente, mas a ignorância ainda impera", lamenta ela.

NOVA ROTA
Representantes da Mercedes-Benz, BMW, Audi e Jaguar Land Rover serão recebidos nesta quarta-feira (17) pelo ministro interino da Indústria, Marcos Jorge de Lima, para falar do futuro da produção de carros de luxo no Brasil. O governo apresentará propostas para que as empresas mantenham investimentos no país, mesmo com o fim do Inovar-Auto. As montadoras querem ser contempladas no novo programa de benefícios ao setor.


NA TELONA
Os atores Genésio de Barros e Helena Ranaldi, a produtora Sara Silveira, o DJ Theo Werneck e o cineasta Marco Dutra estiveram na pré-estreia do filme "Pela Janela", na segunda (15), no Espaço Itaú de Cinema da Augusta.


CURTO-CIRCUITO

O Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta celebra 25 anos com exibição de oito filmes indicados ao Oscar. De quarta (17) até o dia quinta (24), sempre às 21h30.

As cantoras Maiara e Maraísa fazem show nesta quarta (17). Às 23h59, na Toca do Tatu.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos lança nesta quinta (18) o livro "CPTM 25 Anos - Superando Desafios e Eternizando Conquistas". Às 18h30, no auditório da Pinacoteca do Estado.

A festa Nunca Fui Santa é nesta quarta (17). Às 23h, no Club Yacht.

com JOELMIR TAVARES (interino), BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.