Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Atores se posicionam contra a mudança na Lei de Fomento ao Teatro

Regina Duarte, Eva Wilma, Celso Frateschi e Odilon Wagner estão a favor da Cooperativa Paulista de Teatro

A Mostra Fomento ao Teatro comemorou os dez anos de incentivo aos grupos teatrais na cidade de São Paulo em 2015
A Mostra Fomento ao Teatro comemorou os dez anos de incentivo aos grupos teatrais na cidade de São Paulo em 2015 - Divulgação

Atores como Regina Duarte, Eva Wilma, Celso Frateschi e Odilon Wagner se posicionaram a favor da Cooperativa Paulista de Teatro sobre a mudança na Lei de Fomento. A Secretaria Municipal de Cultura vai aceitar apenas um voto de cada proponente de projetos para a formação da comissão julgadora. Com isso, todos os artistas representados pela entidade teriam seus votos reduzidos a somente um.

AGENDA 

A cooperativa fez um protesto na terça (7) na porta da secretaria e a Guarda Civil Metropolitana foi chamada. “Com o secretário [André Sturm] não tem mais diálogo. É inaceitável e não tem sentido chamar polícia para artistas”, diz Odilon Wagner, que quer marcar uma conversa com o prefeito Bruno Covas. 

OUTRO LADO 

A pasta afirma que a mudança ocorreu porque quatro outras entidades fizeram uma carta questionando o processo. “O documento foi encaminhado para a consultoria jurídica que decidiu o novo formato.”

Leia a coluna completa aqui. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.