Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Corregedoria da PF apura acusação de má conduta de delegado

Segundo sindicato, Carlos Eduardo Pellegrini Magro teria agredido fisicamente um escrivão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A corregedoria da Superintendência da Polícia Federal de SP abriu uma sindicância para apurar se houve conduta abusiva, assédio moral e abuso da condição de policial pelo delegado da PF Carlos Eduardo Pellegrini Magro.

EMPURRÃO 

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais de SP (Sindpolf-SP), Magro, que já participou de operações como a Satiagraha, em 2008, teria agredido fisicamente um escrivão na Superintendência Regional da PF, em São Paulo.

PAPO 

De acordo com a denúncia do sindicato, o escrivão conversava com um colega de trabalho quando teria “sido arremessado violentamente” por Magro, “que gritava impropérios contra” a vítima. O delegado “não teria sequer tentado se justificar ou desculpar-se”.

LÁGRIMA 

Ainda segundo a denúncia, o superior teria dirigido ao escrivão “palavras em evidente violência psicológica contra o mesmo, chamando-o de ‘bebê chorão’. O Sindpolf também acionou o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho.

DISCIPLINA 

Questionada, a PF diz que os fatos estão sendo “apurados em procedimentos disciplinares”. O delegado não falou com a coluna, como solicitado.

Leia a coluna completa aqui.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do que foi publicado em versão anterior deste texto, o episódio citado na nota "Empurrão" teria ocorrido na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais de SP. Não em Jales. A informação foi corrigida.  

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.