Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Família e namorada pressionam Lula a aceitar cumprir pena em casa

Rosângela da Silva nega e diz que apoiará a decisão que o petista tomar; no Twitter, disse que a liberdade dele chegará, mas "não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lula está sofrendo pressão da família e da namorada, Rosangela da Silva, para aceitar a possibilidade de cumprir a pena em casa.

O ex-presidente Lula
O ex-presidente Lula - Marlene Bergamo/Folhapress

VAMOS VER 

Os procuradores da Lava Jato pediram à Justiça que ele passe para o regime semiaberto, mas o ex-presidente ainda reluta. Ele conversará na segunda (30) com seus advogados sobre o assunto.
 

VAMOS VER 2

A pressão para que Lula concorde em sair da prisão é anterior ao pedido dos procuradores da Lava Jato. O ex-presidente já conquistou o direito de passar para o regime semiaberto, mas tem se negado a apresentar à Justiça um pedido para progressão da pena.

VAMOS VER 3

A iniciativa dos integrantes da Lava Jato –dentre eles, Deltan Dallagnol –gerou desconfiança em setores do PT e no entorno de Lula de que a iniciativa foi tomada para evitar que o pedido de suspeição dele contra Sergio Moro seja julgado pelo STF.

PRESSÃO ZERO

Depois da publicação da nota, a namorada de Lula disse, por meio da assessoria do ex-presidente, que "não está pressionando para que ele aceite a domiciliar e apoia a decisão que ele tomar".

NÃO, OBRIGADA

Ela também se manifestou no Twitter contra os procuradores da Lava Jato, afirmando que "a liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça".

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.