Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

PT debate adiamento de prévias para escolha de candidato em SP

Presidente do partido afirma que elas ainda estão mantidas e que é preciso esperar como a discussão interna vai evoluir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT de São Paulo já discute adiar as prévias para a escolha do candidato a prefeito da capital por causa do coronavírus. Elas estão marcadas para o domingo (22).

"Estamos muito preocupados. A presidência da Câmara Municipal restringiu acesso, as televisões só falam disso. Então, numa situação dessas, realizar as prévias é uma irresponsabilidade", diz Paulo Batista dos Reis, o Vereador Reis (PT-SP).

Ele afirma que já conversou com o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é candidato nas prévias, com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e com o vereador Antonio Donato (PT-SP).

"O cancelamento das prévias do PT é medida necessária e urgente, para a proteção da militância e para o bem do próprio processo de escolha do nosso candidato a prefeito. As aglomerações em situações como esta são inevitáveis e muito perigosas", diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, que endossa a proposta de adiamento.

O presidente do PT municipal, Laércio Ribeiro, diz que a discussão ainda é informal e que as prévias estão mantidas até segunda ordem. Já os próximos debates entre candidatos podem ser cancelados.

"Há uma discussão informal sobre cancelamento dos debates, mas a prévia está mantida e não está em questão", diz ele. "Por enquanto é uma coisa isolada internamente [a proposta de adiamento]. Vamos ver como as discussões evoluem", finaliza.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.