Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Olavo de Carvalho defende Regina Duarte contra Maitê Proença

Guru de Jair Bolsonaro vinha criticando publicamente a gestão da secretária da Cultura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, defendeu a secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, em suas redes sociais, após a entrevista da atriz na CNN.

Regina Duarte minimiza ditadura e interrompe entrevista à CNN - Reprodução

Olavo direcionou suas críticas à atriz Maitê Proença, que enviou um vídeo à emissora com críticas à gestão de Regina na Cultura, o que levou a secretária a dar um chilique ao vivo. "Maitê, a Regina não tem obrigação nenhuma para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público. Ela tem para com os milhões de brasileiros que pagam o salário dela e o de toda essa maldita classe de vampiros", escreveu Olavo.

"A Maitê Proença, como aliás todos os esquerdistas, acredita que uma funcionária pública nomeada tem mais deveres para com a classe social da qual emergiu do que para com o povo que paga o seu salário. O que um comunista chama de moral e ética é o que a humanidade normal chama de perversão psicopática", seguiu ele.

Até então, Olavo vinha criticando publicamente a gestão da secretária Regina Duarte. No começo de março, ele provocou a atriz a desistir do cargo no governo. "Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma", escreveu.

A secretária, desde que assumiu o cargo, enfrenta resistência e duras críticas da ala ideológica do governo, em especial de seguidores de Olavo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.