Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Tecelagem da família Pascolato entra com pedido de recuperação judicial

Empresa foi fundada em 1948 pelos pais da consultora de moda Costanza Pascolato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A tecelagem Santaconstancia, fundada em 1948 pelos pais da consultora de moda Costanza Pascolato, Gabriella e Michele, entrou com pedido de recuperação judicial.

O recurso ocorre quando uma empresa não consegue honrar o pagamento de suas dívidas no prazo. A decisão, de acordo com a tecelagem, foi tomada como medida preventiva, a fim de resguardar a operação da companhia a partir de um plano de reestruturação.

A consultora de moda Costanza Pascolato participa de evento no Cine Petras Belas Artes, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 19.ago.2019/Folhapress

Por cerca de 35 anos, a Santaconstancia pertenceu aos irmãos Alessandro e Costanza Pascolato, sua figura mais evidente. Em 2017, Costanza deixou de ser sócia. Atualmente, Alessandro é dirigente e único acionista da marca.

"A empresa registrou crescimento em 2019 e já vinha equacionando seus fluxos financeiros, mas a crise de liquidez provocada pela pandemia do novo coronavírus interrompeu esse processo", afirma a Santaconstancia em nota enviada à coluna.

Leia, abaixo, a nota em sua íntegra:

"A Santaconstancia – empresa brasileira do setor têxtil que atua há mais de 70 anos na produção e comercialização de tecidos de alto valor agregado para a indústria da moda – confirma que ajuizou pedido de Recuperação Judicial. A decisão foi tomada como medida preventiva, a fim de resguardar a operação da companhia a partir de um plano de reestruturação que a permita honrar seus compromissos financeiros e garantir a perenidade de suas atividades e a geração de empregos.

A empresa registrou crescimento em 2019 e já vinha equacionando seus fluxos financeiros, mas a crise de liquidez provocada pela pandemia do novo coronavírus interrompeu esse processo. Diante do cenário que afeta sobremaneira toda a indústria têxtil, a Santaconstancia precisou buscar outro mecanismo para honrar seus compromissos e reequilibrar sua gestão financeira.

A história da companhia, iniciada em 1948, é marcada pelo pioneirismo, resiliência e liderança no mercado nacional. Foram feitos importantes investimentos nos últimos anos para ter uma indústria robusta, bem equipada, com equipe experiente e focada no incremento das linhas de produtos e novos lançamentos. A Santaconstancia está confiante e preparada para manter suas atividades, preservando seus níveis de qualidade, inovação e excelência no atendimento e relacionamento com clientes, fornecedores, parceiros e demais públicos."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.