Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'É preciso menos testosterona', diz líder de Bolsonaro que pediu investigação de Boulos à PF

Denúncia foi motivada por afirmação de que dinastia francesa 'terminou na guilhotina'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pedido oficial para que Guilherme Boulos fosse investigado por criticar o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais foi feito pelo vice-líder do governo de Jair Bolsonaro, o deputado José Medeiros (Podemos-MT).

GUILHOTINA

Em abril, depois de participar de um ato que defendia a intervenção militar no país, Bolsonaro afirmou: “Eu sou, realmente, a Constituição”. Boulos então postou no Twitter: “Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina”.

Guilherme Boulos em campanha no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo - Marlene Bergamo - 27.set.2020/Folhapress

GUILHOTINA 2

“O que pretende o senhor Boulos sugerir? Que o presidente da República seja decapitado?”, escreveu o deputado na solicitação, encaminhada ao então ministro da Justiça, Sergio Moro, e ao general Augusto Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Depois disso, a PF abriu a investigação.

ALTAR

“Essas pessoas não são os santinhos que buscam se mostrar, não. São pessoas que atacam muito na rede. Quando há incitação à violência, eu costumo fazer representação”, diz o parlamentar. “O debate precisa ter menos testosterona”, completa.

ALTAR 2

José Medeiros já entrou com representação também contra jornalistas e contra o youtuber Felipe Neto.

FOCO

Boulos afirmou que Bolsonaro quer “transformar a PF em uma Gestapo [a polícia secreta da Alemanha nazista]” e disse que ela deveria investigar os R$ 89 mil depositados por Fabrício Queiroz e a mulher dele nas contas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.