Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Kleber Mendonça Filho e Basil da Cunha debatem sobre cinema marginal em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O cineasta Kleber Mendonça Filho e o diretor do filme "O Fim do Mundo", Basil da Cunha, conversam sobre cinema marginal, cinema real e as diferenças entre filmar na Europa e na América Latina. Nesta quinta (3), às 20h, no perfil do Instagram do CineSesc SP.

O diretor Kleber Mendonça Filho participa de entrevista coletiva no Festival de Berlim, na Alemanha - Shan Yuqi - 20.fev.2020/Xinhua

*

A consultora em educação Mariza Abreu, o coordenador do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais na FGV, Romeu Caputo, e os diretores da Fundação Santillana André Lázaro e Miguel Thompson participam da live "Fundeb: o que muda na educação?", na quinta (3), às 11h. O debate online será transmitido nas redes sociais da entidade.

*

A primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, entrega nesta quinta (3), às 16h, 2 mil cobertores novos e 500 máscaras de proteção para o Exército da Salvação. Os cobertores e as máscaras foram doados ao Fundo Social de São Paulo pela Sabesp. A ação faz parte da campanha Inverno Solidário.​

*

A procuradora Patrícia de Amorim Rêgo, a advogada Lúcia Ribeiro, o pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena (NEABI) da Universidade Federal do Acre (UFAC) Charles Brasil e a desembargadora Eva Evangelista participam do debate "Desigualdade e agenda dos direitos das minorias", nesta quinta (3), às 17h. A conversa será mediada pelos advogados Rodrigo Aiache Cordeiro e Alex Augusto. O encontro online será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

*

Em comemoração ao dia da Amazônia, a líder indígena Sônia Guajajara e a ativista Angela Mendes debatem em live "Amazônia viva", nesta quinta (3), às 18h. O encontro será transmitido no perfil do Instagram da Casa Natura Musical.

*

A atriz e diretora Bárbara Paz, o médico Drauzio Varella e a roteirista Maria Camargo debatem sobre o documentário "Babenco — Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", na quinta (3), às 18h. A live acontece no Instagram da Globo Filmes.

*

O filme "Visionários da Quebrada", que apresenta dez histórias de lideranças inovadoras nas periferias de São Paulo, foi selecionado para compor a mostra virtual SPCine Play. A obra, que será disponibilizada pela plataforma de streaming nesta quinta-feira (3), ficará disponível até 31 de dezembro.

*

O cronista Fabrício Carpinejar oferecerá o curso online "Sete Pecados Capitais do Relacionamento". Cada módulo terá 90 minutos e abordará um aspecto capaz de por em risco relacionamentos amorosos. As aulas, ao vivo, serão transmitidas através do Zoom às quartas, às 19h30, a partir do dia 7 de outubro.

*

O cancerologista Drauzio Varella e o psiquiatra Jairo Bouer promovem, no dia 9 de setembro, às 18h, uma live sobre panorama do suicídio no Brasil. O evento, que será transmitido no canal do YouTube de Varella, integra ações realizadas pelas redes Drauzio Varella no mês de prevenção do suicídio. O Entrementes, podcast de saúde mental do canal, vai ganhar conteúdos audiovisuais para explorar questões da mente humana.

*

O Instituto Free Free promove o curso online "Ciclo Free Free" com mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional. O objetivo é estimular o autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades técnicas para que meninas e mulheres sejam protagonistas de suas vidas.

*

A bioMérieux, empresa francesa de diagnóstico in vitro, doou mais de três toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza arrecadados por seus colaboradores por meio da campanha “Doação em Dobro”. Foram beneficiadas as organizações Projeto Xingu, ONG Santa Fé e Associação Beneficente Menino Jesus.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.