Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ricardo Barros e presidente da CNI participam de debate sobre indústria brasileira

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Carlos Valter Martins, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, participam da live "Indústria em debate: o que fazer para o Brasil voltar a crescer", nesta quinta (22), às 10h. O debate será mediado pelo analista político Marcio de Freitas. As inscrições para o encontro online podem ser realizadas neste endereço.

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR)
O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) - Gilmar Felix - 10.abr.19/Divulgação Câmara

*

A diretora-geral da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa, e a professora da Universidade Federal de Alagoas Laura Souza participam da live "Como incorporar as aprendizagens da pandemia ao currículo escolar?", nesta quinta (22), às 11h. O debate será mediado pelos diretores da Fundação Santillana André Lázaro e Miguel Thompson. O encontro online será transmitido neste endereço.

*

O diretor Marco Antonio Braz dirige a leitura online da peça "Toda Nudez Será Castigada — O Décimo Primeiro Mandamento", de Nelson Rodrigues, nesta quinta (22), às 20h. A obra do dramaturgo poderá ser acompanhanda pelo canal do YouTube da Cia de Repertório Rodriguiana, neste endereço.

*

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), participa do webinar "Uma São Paulo melhor: a gestão dos prefeitos", nesta quinta (22), às 17h. O evento será apresentado por Mario Ernesto Humberg e mediado por Lívio Giosa, membros do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE). As inscrições para encontro online devem ser realizadas no email pnbe@pnbe.org.br.

*

O advogado Pedro Bastista Martins fará a palestra magna que abre a 11ª edição da competição brasileira de arbitragem e mediação empresarial da Camarb (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial ) na quinta (22), às 9h30. O encontro terá a participação dos professores Selma Lemos, da FGV e Francisco Marino da Universidade de São Paulo. O evento ocorre de 22 a 25 de outubro, e as informações sobre a programação completa podem ser adquiridas no site da Camarb.

*

O fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, se reúne nesta quinta (22) com o presidente do STF (Supremo Tribuna Federal), Luiz Fux, para discutir questões referentes às movimentações inclusivas para os negros da Zumbi dos Palmares. Vicente também se encontrará com representantes do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e com o secretário de Gestão de Ensino em Segurança Pública, Josélio de Azevedo, além do diretor de Ensino e Pesquisa, Marcos de Araujo, para discutir sobre a criação de um núcleo de Igualdade Racial.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.