Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Duas mulheres que acusam Saul Klein de estupro já receberam 'quantia milionária' após ameaçar expô-lo, diz advogado

Filho do fundador das Casas Bahia é investigado pela polícia; defesa diz que denúncias são falsas e visam extorqui-lo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Duas das 14 mulheres que acusam Saul Klein, 66, de aliciamento e estupro receberam uma “quantia milionária” do empresário em acordo fechado em 2018, após ele sofrer ameaças de que elas iriam expor a sua intimidade, afirma o advogado de defesa de Klein, André Boiani e Azevedo.

PONTE 

“[O acordo] aconteceu, embora o senhor Saul nunca tenha tratado diretamente com elas ou seus representantes, tendo todos os contatos sido realizados pela proprietária da agência”, diz o advogado.

SERVIÇO 

Ele se refere à empresa contratada por Klein para apresentar-lhe jovens mulheres com quem ele poderia manter um relacionamento de sugar daddy —como é chamado o fetiche de sustentar financeiramente garotas em troca de afeto e sexo.

O empresário Saul Klein em boate em São Paulo, em 2012
O empresário Saul Klein em boate em São Paulo, em 2012 - Leticia Moreira/Folhapress

AVISO 

Segundo Azevedo, naquele ano uma proprietária da agência informou Klein de que duas mulheres que estiveram em eventos dele pediam dinheiro para não expor o que acontecia nas festas realizadas pelo empresário em sua casa. A coluna tentou contatar a agência, mas não encontrou ninguém.

EU NÃO 

Como a coluna revelou na terça-feira (22), Klein é investigado em um inquérito policial por acusações de aliciamento e estupro de mulheres que frequentavam a sua casa em Alphaville em festas com dezenas de garotas. Azevedo alega que o empresário jamais praticou tais crimes e que as denúncias visam extorqui-lo. Saul é um dos filhos do fundador das Casas Bahia, Samuel Klein (1923-2014).

CANAL 

As acusações contra Saul Klein foram feitas ao grupo Justiceiras, de apoio a mulheres vítimas de violência. Os relatos foram encaminhados para a Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Publico, onde as denunciantes foram ouvidas pela promotora Gabriela Manssur.

SEM ELO 

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, divulgou uma nota ao mercado afirmando que Saul Klein “nunca possuiu qualquer vínculo ou relacionamento com a companhia”. Segundo a empresa, Saul vendeu a parte societária dele nas Casas Bahia em 2009. A Via Varejo assumiu a gestão da rede em 2010.

QUARENTENA

IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.