Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Garis de SP querem ser incluídos em grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Sindicato já procurou o Governo de SP e a Secretaria Municipal de Saúde para pedir a inclusão desses profissionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Garis de São Paulo cobram os governos estadual e municipal para serem incluídos entre os grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 em SP.

NA LISTA 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Seimaco) já procurou o Governo de SP e a Secretaria Municipal de Saúde para pedir a inclusão desses profissionais na lista de prioridades da imunização.

SEM PARAR 

“É muito importante [essa priorização]. São trabalhadores que estão na linha de frente desde o ano passado. Não pararam em momento algum, colocando em risco a saúde deles e dos familiares quando eles voltam”, afirma o presidente da entidade, André dos Santos, que também acionou a Amlurb, que cuida da limpeza municipal.

UNIÃO 

“Fomos pegos por uma surpresa positiva quando assistimos a um vídeo do vereador Thammy Miranda falando que ficou indignado que nós não fizemos parte da vacina”, segue Santos. “Nos colocamos à disposição e fomos trabalhar com ele.”

REFLEXÃO 

“Eu estava em casa pensando e me veio à cabeça que essa classe estava completamente esquecida”, afirma Miranda, que no começo de fevereiro também enviou ofício ao governo municipal com a mesma demanda.

INVISÍVEIS 

“Eles [funcionários de limpeza urbana e privada] cuidam da nossa saúde, mesmo que a gente ache que indiretamente”, avalia Miranda. “Se parassem, a cidade ia virar um caos”, segue ele.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.