Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Globo notifica youtuber por paródia com Bolsonaro e Gentili no JN

Vídeo simula conversa em que o presidente tenta convencer o apresentador a desistir de uma eventual candidatura em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A TV Globo notificou o youtuber André Marinho por ter usado imagens da emissora sem sua autorização em vídeo publicado em seu canal do Youtube.

O vídeo, intitulado "VAZOU! Bolsonaro tenta tirar Danilo Gentili (o próprio) da disputa!! GRAMPO!!", foi publicado no canal de Marinho na quinta (29) e tem mais de 9 mil visualizações. Nele, é simulada uma reportagem do Jornal Nacional em que é vazada uma conversa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Gentili.

A imagem do apresentador William Bonner aparece sobreposta por uma dublagem. A descrição do vídeo afirma que o Jornal Nacional teria tido acesso a conversas telefônicas, nas quais Bolsonaro tenta convencer Gentili a desistir de uma eventual candidatura à Presidência em 2022. "Os diálogos são comprometedores", diz o texto.

O apresentador Danilo Gentili no estúdio do programa "The Noite" - Divulgação/SBT

"A questão da ligação é o seguinte: Você não quer abrir mão da tua candidatura pra me apoiar nas próximas eleições não, porra? Vamos mudar esse Brasil, porra. Tu que gosta de falar pode ir nos debates no meu lugar. Sem problema nenhum. Eu acerto isso aí contigo. Tu topa?", diz uma voz que imita o presidente Bolsonaro na paródia.

"Olha, acho que eu prefiro andar de quadriciclo com o Flavio nas dunas do Ceará. Acho que é mais seguro. Tá bem? Passar bem", responde Gentilli. Veja o vídeo abaixo.

Além do canal no YouTube, Marinho trabalha no programa Pânico, da rádio Joven Pan.

​"Como é sabido, as marcas, obras audiovisuais e demais conteúdos produzidos pela notificante, são protegidos pelo direito autoral, sendo a notificante única e exclusiva detentora dos mesmos, não podendo esses conteúdos e principalmente sua marca ser utilizada sem a sua devida autorização", diz a notificação da emissora.

A Globo pede que Marinho se abstenha "imediatamente" de utilizar, no todo ou em parte, "qualquer conteúdo cuja titularidade pertença à notificante, bem como a sua marca, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis que a matéria comporta".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.