Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Herdeiro entra na Justiça por direitos junto à Boa Safra Sementes

Empresa agrícola tem prevista para esta semana uma oferta pública inicial de ações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos filhos de Neri Colpo, fundador da Boa Safra Sementes, recorreu à Justiça cobrando seus direitos sobre os lucros enquanto herdeiro. A empresa agrícola tem prevista para esta semana uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa de Valores.

Nascido fora da relação conjugal, Hostílio Ribeiro dos Santos Neto conquistou o reconhecimento da paternidade na Justiça.

0
Colheita de soja na fazenda Lagoa Santa, em Guaíra (SP) - Ricardo Benichio - 16.fev.2018/Folhapress

De acordo com a defesa dos demais herdeiros da Boa Safra Sementes, a determinação da paternidade se deu por presunção, ou seja, foi legitimada pela Justiça depois de Neri Colpo se negar a fazer exame de DNA.

A defesa ainda diz que Neri não era proprietário da Boa Safra Sementes —mas, sim, seus demais filhos— e que Hostílio Ribeiro dos Santos Neto apenas tem direito ao saldo do FGTS do trabalho como engenheiro agrônomo desenvolvido por seu pai, relacionado em inventário.

De acordo com o escritório Nelson Wilians, que faz a defesa do herdeiro, a abertura de capital pode fazer com que a empresa agrícola seja avaliada em mais de R$ 1 bilhão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.