Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Wilson Simoninha cede música para campanha da prefeitura em prol da vacina contra Covid-19

Canção foi composta com o grupo Acadêmicos do Baixo Augusta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor e compositor Wilson Simoninha cedeu o direito de uso da música "Vacina", de sua autoria, pela Prefeitura de São Paulo.

A canção, composta em parceria com o grupo Acadêmicos do Baixo Augusta, será utilizada pela gestão municipal em eventos, ações de mídia e em conteúdos de plataformas digitais cujo objetivo é divulgar a vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa integra o projeto Sambando com Saúde, que já levou a imunização contra o coronavírus para quadras de escolas de samba como a Vai-Vai e a Camisa Verde e Branco.

"Estava gravando algumas músicas para o Acadêmicos do Baixo Augusta, quando me toquei: 'Ninguém fez uma uma marchinha ainda em prol da vacina'. É algo que precisamos muito para voltar a ter a nossa rotina, de se encontrar e se abraçar", afirma Simoninha.

"Já que não podemos de imediato, canalizei numa música que celebre essa esperança. Fiz a música em pouquíssimo tempo. A letra saiu como que uma necessidade de expressar o que estava em meu coração. E, realmente, só a vacina fará com que a gente passe por este momento", segue o compositor.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.