Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mãe de Fausto Silva morre aos 95 anos

Em novembro, apresentador celebrou o fato de dona Cordélia ter superado a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu na madrugada desta quinta-feira (24) Cordélia Moraes Correia Silva, 95, mãe do apresentador Fausto Silva, 71.

A informação foi confirmada pela assessoria de Fausto. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Em novembro do ano passado, o apresentador, que é discreto sobre a sua vida pessoal, quebrou o protocolo no Domingão do Faustão, na TV Globo, e homenageou o aniversário de 95 anos da mãe, que teve seis filhos, em seu programa.

Na ocasião, ele falou sobre a história de vida dela e celebrou o fato de dona Cordélia ter superado a Covid-19.

Faustão presta homenagem à mãe, dona Cordélia, 95, após superação da Covid-19
Faustão presta homenagem à mãe, dona Cordélia, 95, após superação da Covid-19 - Globo

"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse ele na atração. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", elogiou Fausto.

"Esta mulher está completando 95 anos de idade", seguiu ele naquele programa.

"Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita".

Na tarde desta quinta (24), a mulher de Fausto, Luciana Cardoso, postou uma homenagem à sogra em seu Instagram. "Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor", escreveu ela. "Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessas em suas vidas... Cordélia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filho, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações",

Em janeiro deste ano, Fausto Silva anunciou a saída da Globo após 32 anos na emissora. A decisão teria sido tomada após a empresa propor uma mudança no dia de seu programa, para as quintas à noite. Com isso, foi determinado um ano de quadros especiais para marcar sua saída, prevista para o fim deste ano, com o Super Dança dos Famoso.

Em abril, a apresentador acertou sua ida para a Band a partir de 2022. Na semana passada, a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto. Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.

Com isso, Tiago Leifert, 41, apresentador do Big Brother Brasil, assumiu o comando do programa dominical temporariamente até que Luciano Huck estreie a sua nova atração que ocupará aquela faixa de horário. ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.