Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Imagem de agricultor segurando arma gera críticas à Secom de Bolsonaro

Perfil oficial da Secom no Twitter compartilhou fotografia em homenagem ao Dia do Agricultor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma publicação do perfil oficial da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República no Twitter que homenageia o Dia do Agricultor, celebrado nesta quarta (28), tem gerado críticas nas redes sociais. A Secom compartilhou uma foto com a silhueta de um homem que segura uma arma.

"Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo", diz o post. Ele já teve mais de 3 mil compartilhamentos, 1.600 curtidas e mais de 3 mil comentários.

Muitos internautas criticaram a imagem escolhida pelo governo. "Dia do jagunço. A barbárie. O horror!", escreveu um. "A imagem é horrível e representa tudo menos um agricultor: podemos pensar em caçadores, jagunços ou milicianos", completou outro.

"Sou filha, neta, bisneta de agricultores, de calo nas mãos e suor no rosto. Essa espingarda em lugar de uma enxada é uma ofensa à memória deles", seguiu outro. "Dia do jagunço não existe, Secom", emendou outro.

O perfil do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) também criticou o post. "É a cara desse governo achar que comida se faz na bala", escreveu.

Secom
Imagem de agricultor segurando arma gera críticas à Secom de Bolsonaro - Reprodução Twitter Secom

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.