Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Rafa Kalimann diz ver machismo em comparações entre seu trabalho e o de Ana Clara

'Se fosse um homem substituindo outro homem não geraria tanta polêmica', diz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alvo de críticas nas redes sociais por sua atuação como apresentadora do Bate-Papo BBB, no Globoplay, Rafa Kalimann disse ver machismo em muitos dos comentários que comparam o trabalho dela com o de Ana Clara, que comandava a atração até o ano passado.

"Se fosse um homem substituindo outro homem não geraria tanta polêmica, tantas comparações como uma mulher substituindo outra. Sempre querem colocar a gente neste lugar de rivalidade", afirmou ela à coluna no sábado (26), no Lollapalloza. A apresentadora e ex-BBB foi curtir o segundo dia de festival ao lado de amigos.

Rafa Kalimann no Lollapalooza
Rafa Kalimann no Lollapalooza - @rafakalimann no Instagram

"Acho que o que incomoda é que nós não entramos nisso, eu e ela. Nós, mulheres, temos que dar as mãos uma para a outra, como ela fez comigo", afirmou.

O Bate-Papo BBB é um dos programas mais queridos dos fãs do reality, porque é a primeira entrevista que a pessoa eliminada da casa dá logo após sair do programa. Com a mudança, Ana Clara assumiu outras duas atrações: o Fora da Casa, novidade deste ano, em que recebe convidados para debater e especular sobre o jogo; e o BBB - A eliminação, ao lado de Bruno De Luca.

"O grande ponto positivo nisso é que a Ana Clara me ajuda muito. Eu tenho o apoio dela, tenho o consentimento dela para estar ali. Tudo foi conversado. Não existiu isso de tirarem ela para colocar a Rafa. Não. Colocaram ela em um lugar melhor, por mérito dela. Nós somos de fato um time e isso alivia [as críticas]", afirma.

Rafa Kalimann afirmou estar feliz e realizada com a sua carreira. Assim que acabar o BBB, ela viaja para a Europa, onde dará palestras sobre o seu lado empreendedora como dona de uma marca de roupas.

Depois, o seu objetivo é se dedicar à carreira de atriz. "Eu sinto no meu coração que é algo muito importante para mim. Será a realização de um sonho", disse.

com BIANKA VIEIRA, BRUNO B. SORAGGI, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.