Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Filme sobre Maria Bethânia terá pôster estampado com foto de fã

Imagem foi descoberta pelo diretor do longa-metragem nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo filme sobre Maria Bethânia, "Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu", terá como pôster uma foto feita por um fã da artista. A imagem foi descoberta pelo diretor do longa-metragem, o jornalista Carlos Jardim, durante uma pesquisa em fã-clubes da cantora nas redes sociais.

Pôster do filme 'Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu', sobre a cantora Maria Bethânia - Divulgação

ARQUIVO ABERTO 

A obra terá uma entrevista exclusiva feita com Bethânia e imagens raras obtidas por meio dos arquivos da TV Globo e da TV Bahia, afiliada da Globo. Entre os registros há trechos dos ensaios de um show que Chico Buarque e Bethânia fizeram em 1975, além do concerto "A Hora da Estrela", de 1984, inspirado na obra de Clarice Lispector. O documentário "Maria" será lançado ainda neste ano.


FONE

Francisco El Hombre
A banda Francisco El Hombre - Renata Monteiro/Divulgação

A banda Francisco, el Hombre vai lançar na próxima quinta-feira (4) o single "Arranca a Cabeça do Rei". "Essa música fala de uma das maiores utopias que a gente defende. É um sonho anárquico", afirma Sebastianismos, que forma o conjunto ao lado de Lazúli, Mateo Piracés-Ugarte, Helena Papini e Andrei Kozyreff. A faixa incorpora uma mistura de gêneros musicais como o ska e o rock, e faz referência à banda espanhola Ska-P. "Em momentos de opressão contra o povo, é preciso de união para dar um fim nisso. Toda figura autoritária eventualmente pode ocupar uma posição de opressão também. Seja um rei, imperador ou presidente", segue Sebastianismos.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.