Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Tomei um golpe de um petista', brinca deputado bolsonarista após gastar dinheiro com boné do PT

Gil Diniz foi alvo de peça pregada por Paulo Fiorilo, seu colega de Assembleia Legislativa de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) pregou uma peça no deputado bolsonarista Gil Diniz (PL), o Carteiro Reaça, seu colega de Assembleia Legislativa de São Paulo. Em uma visita à cidade de Fartura, no interior paulista, Fiorilo conheceu um vendedor de acessórios com estampas de figuras e partidos políticos. Bonés com a estrela do PT e com a inscrição "Bolsonaro 2022" também estavam à venda.

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) durante jantar em homenagem a Geraldo Alckmin, em SP - Zanone Fraissat - 11.abr.2022/Folhapress

OPA

Gil Diniz se interessou pelo adereço e pediu que o parlamentar comprasse dois bonés em homenagem a Jair Bolsonaro (PL), sugerindo, em tom de brincadeira, que o petista poderia usá-lo e até mesmo se converter.

OPA 2

A encomenda foi levada a sério pelo deputado bolsonarista, que fez um Pix de R$ 60 para Fiorilo. Mas apenas parte de sua demanda foi atendida: em vez de dois acessórios com o nome do presidente da República, o petista usou metade do dinheiro de Diniz para comprar um boné pró-PT.

O deputado estadual Gil Diniz (PSL) discursa na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo
O deputado estadual Gil Diniz discursa na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital - Assembleia Legislativa de São Paulo/Divulgação

PLACAR

"Mas graças a Deus os bonés do Bolsonaro estão vendendo dez vezes mais que os bonés de PT", contemporiza Gil Diniz.

DIREITOS

O deputado do PL diz preferir que Fiorilo compre mais um item do presidente da República para incentivar as vendas a cobrar o seu dinheiro de volta. "Ou então entrar com o Código de Defesa do Consumidor, porque eu tomei um golpe aí de um petista", brinca.


LADO B

A cantora Luedji Luna
A cantora Luedji Luna - Henrique Falci/Divulgação

A cantora Luedji Luna vai retornar aos palcos internacionais em uma turnê pela Europa marcada para ocorrer entre os dias 5 e 12 de agosto.

Ela vai passar por países como Espanha, Portugal e Inglaterra. Após a temporada fora do Brasil, a artista retoma a produção de seu novo álbum, "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água – Deluxe", que contará com novas composições e remixes de algumas músicas já lançadas por ela.

"É um projeto que nasce como uma proposta de ser um lado B do disco [anterior], com canções que não entraram e mais quatro remixes", diz Luedji. O CD chegará às plataformas digitais ainda neste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.