Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Estou fixo na Globo, mas isso não significa nada', diz Tony Ramos

Ator afirma ver com naturalidade emissora querer abrir mão da exclusividade sobre todas as estrelas da casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A decisão da Globo de não ter mais longos contratos de exclusividade com os atores é vista com naturalidade por Tony Ramos, um dos nomes mais emblemáticos da emissora. "É o mercado. Eu ainda estou lá fixo, ainda tenho um contrato longo, mas isso não quer dizer nada", afirma ele à coluna.

"Eu sou um ator, estou no mercado, estou na vida", acrescenta Tony, que trabalha na Globo há 45 anos. Segundo ele, o fim do longo contrato poderá ser uma oportunidade de desenvolver seus próprios projetos.

O ator Tony Ramos na pré-estreia do filme "45 do Segundo Tempo", em São Paulo
O ator Tony Ramos na pré-estreia do filme "45 do Segundo Tempo", em São Paulo - Ronny Santos -16.ago.2022/Folhapress

No momento, porém, afirma ainda não pensar no assunto, já que está escalado para atuar em uma próxima novela na emissora. As gravações começam em outubro, mas ele diz não poder dar detalhes da trama. "Em meados de setembro, vocês saberão."

Como mostrou a colunista Cristina Padiglione, da Folha, o diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, reuniu em junho o elenco de atores que ainda têm contrato exclusivo para comunicar que a empresa não mais adotará esse modelo.

Ao fim dos acordos ainda vigentes, as renovações serão feitas por obra, pelo período combinado para o trabalho (ou os trabalhos) a seguir. A Globo é a última empresa do segmento a manter contratos longos com atores. SBT e Record já abandonaram a prática há anos, e as plataformas de streaming costumam trabalhar por obra certa.

Intérprete de personagens marcantes da teledramaturgia brasileira, Tony Ramos é um defensor ferrenho das novelas. "Tem umas que dão mais certo do que outras. Mas no mundo inteiro, a telenovela existe, porque é dramaturgia aberta. E a dramaturgia aberta é sempre surpreendente. Uma boa história, uma boa ideia...A novela está aí para sempre", opina.

Para ele, com as plataformas de streaming, o gênero só tem a ganhar. "Tudo se soma. Mas está aí 'Pantanal' na TV aberta vista em média por 60 milhões de brasileiros todos os dias", argumenta.

O ator acaba de lançar o filme "45 do Segundo Tempo", em que interpreta um palmeirense fanático —na vida real, Tony torce para o São Paulo. "O filme trata de reencontros, da celebração da amizade, da tolerância e do afeto. Estamos muito felizes com o resultado."


É PIQUE!

O ex-governador João Doria (PSDB) compareceu ao evento que celebrou os 50 anos de idade do secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fernando José da Costa, e de sua esposa, Cristiane Zanetti da Costa, na capital paulista, na sexta-feira (19). O cantor Evandro Mesquita e sua banda Blitz foram uma das atrações da festa do casal.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.