Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Eleitores que recebem Auxílio Brasil preferem PT, mostra Datafolha

Segundo o instituto, 39% dos que foram contemplados com o benefício se identificam com o partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os eleitores que recebem Auxílio Brasil chegaram à reta final do pleito presidencial não apenas votando, em sua maioria, em Lula (51% contra 25% de Jair Bolsonaro, segundo o Datafolha), como declarando simpatia, em sua maior parte, pelo PT.

Bolsonaro e Lula no debate da TV Globo entre os candidatos à Presidência da República - Reprodução/TV Globo

RANKING

De acordo com o Datafolha, 39% dos que foram contemplados com o benefício dizem que o PT é a legenda com a qual se identificam —contra 28% de quem não recebe. Percentual idêntico (39%) diz não ter preferência por partido algum.

RANKING 2

Em seguida vem o partido do presidente: 3% dos que recebem o Auxílio Brasil dizem se identificar com o PL. A legenda bolsonarista, porém, vai melhor entre os que não recebem o benefício, chegando a 5% da preferência.

RANKING 3

No total da população, 49% declaram não preferir partido algum. Em seguida vêm o PT (31%), o PL (5%), MDB (2%), PSDB (2%), PDT (1%) e PSOL (1%).


LETRAS

O escritor e poeta Régis Bonvicino recebeu convidados para o lançamento de seu mais novo livro, "A Nova Utopia" (editora Quatro Cantos), na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, na semana passada. A editora Annete Baldi e o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo Luiz Antônio Marrey estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.