Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Restaurante do Pacaembu teve pânico e quebradeira em bilheteria do RBD e acionará empresa

Dono do estabelecimento diz não conseguir diálogo com a Eventim e teme novo tumulto na sexta (3)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Foi um caos, uma situação de pânico". É assim que o comerciante Claudio Govêa, proprietário do Bubu Restaurante, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, define a confusão que foi a venda presencial de ingressos do show do RBD, na última sexta (27).

Cadeiras arremessadas contra funcionários por pessoas que estavam na fila, copos e pratos quebrados e consumidores que saíram sem pagar são alguns dos prejuízos contabilizados por ele.

Fachada do restaurante Bubu, no estádio do Pacaembu, em São Paulo - Arquivo pessoal

"Quando os ingressos esgotaram, muitas pessoas na fila se revoltaram e começou o alvoroço. Uma funcionária minha machucou a perna", relata ele. "O restaurante fica ao lado da bilheteria e decidimos fechar às pressas. Ficamos sitiados", completa.

Govêa diz que não consegue diálogo com a Eventim, responsável pela venda dos bilhetes. Por conta disso, ele afirma que irá notificar extrajudicialmente a empresa para evitar que a situação se repita na próxima quinta (2) e sexta (3), quando novamente serão vendidos ingressos para shows do grupo mexicano em São Paulo.

VÍDEO MOSTRA O MOMENTO EM QUE O RESTAURANTE BUBU TEM SUA ÁREA EXTERNA INVADIDA POR FÃS E ABAIXA AS PORTAS

Procurada pela reportagem, a empresa não se pronunciou até a conclusão deste texto. Produtora responsável pelos shows do RBD no Brasil, a Live Nation afirma que não irá se pronunciar.

Fãs do RBD dizem que houve irregularidades na venda dos bilhetes e reclamam da atuação de cambistas. O Procon-SP notificou a Eventim cobrando explicações sobre os problemas relatados. A empresa tem até esta terça (31) para responder os questionamentos do órgão.

Claudio Govêa afirma que o estresse foi tanto na sexta (27) que ele decidiu não abrir o restaurante no sábado (28). "Não sabia o que poderia acontecer. Não fui avisado sobre reforço de segurança, sobre nada", diz. "E o sábado é o dia de maior movimento que eu tenho. Perdi um dia de faturamento que corresponde a cerca de 10% do meu rendimento mensal", lamenta.

Houve confusão também na venda presencial dos ingressos no Rio de Janeiro. Além disso, muitos fãs relataram problemas para concluir a compra dos bilhetes pelo site.

Fenômeno dos anos 2000, o RBD se apresenta no Brasil em quatro shows da turnê "Soy Rebelde Tour", nos dias 16, 17 e 18 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 de novembro no estádio Nilton Santos, no Rio.

Os ingressos dos dias 17 e 19 estão esgotados. Já os bilhetes para as apresentações dos dias 16 e 18 terão pré-venda exclusiva para clientes do Banco BRB na quinta (2), a partir das 10h. A venda geral para as duas datas começa no dia seguinte.

Conhecida por ser formada na novela "Rebelde", que estreou em 2004 e foi transmitida no Brasil pelo SBT, a banda continuou sua carreira mesmo depois do fim da trama e fez shows até 2009, se tornando um fenômeno no Brasil.

A turnê promove um reencontro de cinco dos seis integrantes nos palcos. Os ingressos para as apresentações de São Paulo custam a partir de R$ 420 (cadeira superior) a pista premium (R$ 850).


VELINHAS

O advogado criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira prestigiou a celebração de 80 anos da fundação da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), realizada na capital paulista, na noite de segunda-feira (30). A presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, Patricia Vanzolini, compareceu. O advogado Alberto Zacharias Toron também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.