Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Obra de Carlos Cruz-Diez faz prédio em construção virar galeria de arte

Avaliada em cerca de R$ 7 milhões, criação do mestre da arte cinética está exposta no edifício que abrigará o primeiro W Hotel do Brasil, na Vila Olímpia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma obra do artista venezuelano Carlos Cruz-Diez (1923-2019), está levando amantes da arte ao 24º andar de um edifício em construção, em São Paulo. Avaliada em cerca de R$ 7, a peça "Inducción Cromática A Doble Frecuencia" está exposta no prédio que abrigará o primeiro W hotel do país, na Vila Olímpia.

Uma mulher de vestido marrom usa seu celular para fotografar um painel colorido
A empresária Camila Almeida fotografa a obra de Cruz-Diez - Divulgação

Expoente da arte cinética, Cruz-Diez morreu em 2019 aos 95 anos, em Paris, onde vivia desde a década de 1960. A exposição da qual sua obra faz parte acontece em ambiente rústico, característico de uma construção, em evento que termina neste sábado (1º).

Um homem e uma mulher, os dois de calça preta e camisa branca, posam para a câmera
Lucilia Diniz e Luiz Carlos Trabuco também estiveram lá - divulgação

Ele marca o lançamento da plataforma Real Estate Of The Art, criada pela Helbor Empreendimentos para fomentar a arte de novos artistas e expor obras já consagradas, inseridas no contexto da cidade, sempre em um de seus canteiros de obras.


PÁGINAS

A chefe do escritório do Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados) em São Paulo, Maria Beatriz Nogueira, compareceu ao lançamento do primeiro livro da coletânea "Estou Refugiado", intitulado "Histórias Reais de Mulheres em Situação de Refúgio no Brasil: Afeganistão, Moçambique, Venezuela e Ucrânia". O evento foi realizado na sede do Civi-co, em São Paulo, na quinta (30). A influenciadora Prudence Kalambay compareceu. A fundadora da ONG Estou Refugiado e idealizadora do projeto, Luciana Capobianco, também esteve lá.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.