Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Artista JR, que fez intervenção no Morro da Providência, terá mostra individual em SP

Francês apresentará trabalhos inéditos na galeria Nara Roesler, na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O artista francês JR fará a sua primeira mostra individual em São Paulo. Conhecido por intervenções como a que fez no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, ao retratar moradores em muros da comunidade, JR apresentará trabalhos inéditos na exposição "O Papel da Mão", na galeria Nara Roesler.

Obra do artista francês JR em Turim, na Itália
Obra do artista francês JR em Turim, na Itália - JR/Divulgação

EU VOLTEI

Além das obras feitas para a mostra, ainda poderão ser vistas criações que marcaram a carreira do francês, como as gigantescas intervenções no Highline Park, em Nova York, de 2011, e na Pirâmide do Louvre, em Paris, de 2019.

MARCA

A exposição "O Papel da Mão" poderá ser vista pelo público a partir do dia 25 deste mês, na capital paulista. Uma intervenção original de JR será feita na fachada da galeria Nara Roesler para a ocasião.

VISITA

O artista mantém no Morro da Providência o centro cultural e social Casa Amarela. Em 2017, ele levou a cantora Madonna até lá para conhecer o projeto.


NA PISTA

O escritor Carlo Gancia recebeu as irmãs, Barbara Gancia e Kika Rivetti, no lançamento de seu livro "Lulla & Piero Gancia no Grande Prêmio da Vida", na semana passada, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A obra narra o papel fundamental dos pais deles, os imigrantes italianos Lulla e Piero, na história do automobilismo no Brasil. O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, e o cônsul-geral da Espanha em São Paulo, Miguel Gómez de Aranda y Villen, prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.