Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Jorge Paulo Lemann é homenageado por presidente de Harvard por projetos de apoio aos estudantes

'Quero que você saiba o quanto apreciei seu compromisso com tantas áreas de Harvard', escreveu Lawrence Bacow, que deixará o cargo em junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann foi homenageado pelo presidente da Universidade Harvard, Lawrence Bacow, pelo apoio dado aos estudantes da instituição por meio dos programas Lemann Brazil Research Fund e Lemann Program on Creativity and Entrepreneurship

Bacow deixará o cargo de presidente da Harvard em junho. Em carta de despedida, ele destacou o trabalho do empresário Lemann. "Gostaria de agradecer por tudo o que você tem feito por nossos alunos. Eles são a vida da universidade e a sua generosidade criou uma série de oportunidades para eles", escreveu o presidente.

O empresário Jorge Paulo Lemann, em foto de arquivo - Divulgação

No texto, Bacow afirma também que os dois programas mantidos pelo brasileiro oferecem "oportunidades para desenvolver iniciativas que abordam problemas reais do mundo"

"Quero que você saiba o quanto apreciei seu compromisso com tantas áreas de Harvard", [que é] "um lugar mais vibrante e dinâmico graças a você", disse. Os dois devem se encontrar pessoalmente em maio.

O Lemann Brazil Research Fund é um fundo de apoio à pesquisas acadêmicas relacionadas ao Brasil. Já o Lemann Program on Creativity and Entrepreneurship é uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a inovação.


PEQUENO COMITÊ

A secretária estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Marilia Marton, e o presidente da Fundação Itaú, Eduardo Saron, participaram do lançamento do "PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas", estudo desenvolvido pelo Itaú Cultural. A cineasta Yael Steiner e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP - RJ), presidente da Comissão de Cultura da Câmara, compareceram ao evento, que ocorreu na noite de segunda-feira (10), na sede do Itaú Cultural, na capital paulista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.