Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Alckmin relembra competição com Silvio Santos e é ovacionado por Patrícia em gravação

Vice-presidente participa de edição especial de 60 anos de programa do apresentador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Zerei a vida, passei de fase". Foi assim, com expressões usadas por gamers para celebrar suas conquistas, que a apresentadora Patrícia Abravanel anunciou, nesta terça-feira (30), a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin na gravação da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos.

Ao receber o político no palco, Patrícia logo perguntou: "Você sabia que era eu, né [e não o pai, Silvio Santos]?". Alckmin respondeu que sim.

A apresentadora Patricia Abravanel e o vice-presidente Geraldo Alckmin durante a gravação de edição especial do Programa Silvio Santos, nos estúdios do SBT, em Osasco (SP) - Karina Matias/Folhapress

Patricia lembrou que Alckmin fez parte da história do programa Silvio Santos ao participar, em 1977, como prefeito de Pindamonhangaba (SP), do quadro "Cidade contra Cidade", uma competição entre municípios.

"Nós vencemos quatro vezes. Ficamos quatro domingos no ar. O programa era um sucesso absoluto. Foi muito bom, e a nossa cidade ficou conhecida no país inteiro. O programa mostrava as coisas boas da cidade. Quando a gente voltava para casa, era uma festa", disse Alckmin.

Ele também contou uma curiosidade. "Eu ficava de olho na plateia, porque ainda não era casado, mas a minha namorada ficava na plateia, era a Lu [Lu Alckmin]".

O vice-presidente foi homenageado com um troféu entregue por Íris Abravanel em nome do marido, Silvio Santos. "Fala para o Silvio preparar o café porque vou visitá-lo", disse o vice-presidente.

Enquanto Alckmin estava no palco, foi exibido um vídeo com as participações de presidentes no Programa Silvio Santos ao longos dos anos.

O primeiro mostrado foi Lula (PT), no fim dos anos 1980, quando foi candidato pela primeira vez à presidência do Brasil —e perdeu para Fernando Collor de Mello. Também foram exibidas as participações de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), além do próprio Alckmin e de outros políticos.

Quando já tinha saído do palco, Patrícia perguntou: "Cadê o meu marido? Ele viu tudo?". Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, acompanhou toda a gravação desde os bastidores. O programa especial vai ao ar no próximo domingo (4). As filhas de Silvio acompanham as gravações. Ele não deve participar.


À MESA

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia participou de um almoço promovido pelo Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) no hotel Intercontinental, na capital paulista, na segunda-feira (29). Durante o encontro, a magistrada falou aos presentes sobre o tema "A dignidade da pessoa humana e o STF". Os advogados Dora Cavalcanti e José Luis Oliveira Lima estiveram lá. O presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.