Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Vou ficar com taquicardia', diz Heloísa Périssé sobre estrear no teatro ao lado da filha

Atrizes vão encenar montagem dentro do universo da série 'DPA (Detetives do Prédio Azul)'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Heloísa Périssé fala com entusiasmo do retorno à capital paulista para uma temporada da peça "A Iluminada", comédia escrita e protagonizada por ela. "Eu amo São Paulo, é onde tudo acontece e é a cidade onde me curei", diz, em referência à cirurgia que fez para a retirada de um câncer em 2019.

A montagem estreia no próximo dia 2, no Teatro Unimed, depois de uma temporada no Rio de Janeiro. "Normalmente, depois de uma apresentação, as pessoas me dão ‘parabéns’. Com ‘A Iluminada’, elas falam: ‘Obrigada’. É uma peça em que você sai com sua frequência muito elevada", afirma.

Luisa Périssé com a mãe, Heloísa Périssé
Luisa Périssé com a mãe, Heloísa Périssé - @heloisaperisse no Instagram

No monólogo, a atriz é Dorotéia das Dores ou Tia Doro. A peça brinca com as palestras motivacionais, ao estilo das conferências TED Talks. "É uma palestra quântica motivacional, que oferece ao espectador uma nova forma de ver a vida. Acho que isso é o que mais agrada as pessoas", explica.

"Eu falo um pouco da minha história, mas pelo prisma lúdico. É uma peça muito divertida."

A atriz conversou com a coluna por telefone, uma semana antes da estreia da peça, durante uma viagem a São Paulo. A partir de agora, ela vai ter que dividir suas semanas entre as capitais paulista e fluminense, já que também é uma das competidoras do Dança dos Famosos, da TV Globo.

"Eu fico em São Paulo de sexta a domingo à noite, ou segunda de manhã, e aí eu volto para participar dos ensaios [do programa] nos outros dias no Rio", narra. Mas a correria a empolga. "Eu já estou acostumada. Essa foi minha vida inteira. Sendo diferente é que eu me apavoro", segue, entre risos.

Depois de "A Iluminada", Heloísa vai subir aos palcos de novo, mas desta vez com uma companhia especial:sua filha mais velha, a atriz Luisa Périssé, fruto do seu primeiro casamento com o ator Lug de Paula —Heloísa também é mãe de Antonia, do casamento com o diretor Mauro Farias.

Elas vão estar em uma peça baseada no universo da série "DPA (Detetives do Prédio Azul)", no Teatro Claro. É a primeira vez que as duas vão contracenar juntas —ou quase, já que com dois anos a filha participava da peça "Cócegas", protagonizada por Heloísa e Ingrid Guimarães e que ficou em cartaz por mais de uma década.

"Ela entrava no palco vestida de pintinho. Eu mandei fazer [a fantasia para ela], e depois não quis mais. Ela sempre teve muita personalidade", lembra, gargalhando.

Dividir o palco agora, afirma Heloisa, é a realização de um sonho. "Aquela filha que saiu da minha barriga está ali, adulta, me devolvendo texto. Vou ficar com taquicardia."

E como separar a relação mãe e filha da profissional? "A Luisa já mora sozinha, né? Então eu sou mais limitada na vida dela. Mas não tem jeito: Mãe é como água, entra em qualquer lugar. Eu me meto, dou opinião, sou expulsa da casa dela, volto", diz, rindo.

"Eu olho para a Luisa e me vejo. Acho que poder estar em cena vai ser um grande aprendizado. E é uma responsabilidade [para Luisa]. Ela é minha filha, neta do Chico Anysio [pelo lado paterno], mas partiu para a história dela."

A filha está em cartaz no Rio com a peça "Camareiras", que estreou no dia 4 de maio, mesma data em que sua mãe começou "Cócegas".

Heloísa diz também que está preparada para novos voos. Seu contrato com a Globo se encerra no fim deste mês de maio e, a partir de então, vai fechar contrato por obra. "Tenho muitos filmes que eu escrevi e que eu quero fazer, projetos para montar."

Um deles é um programa que mistura humor e superação, escrito por ela, intitulado "Cheia de Graça". Outro é, mais uma vez, com a filha Luisa, só que desta vez para o audiovisual.


SETE MARES

O apresentador Manoel Soares e a sua filha Vitoria Ribeiro compareceram à pré-estreia do filme "A Pequena Sereia" na semana passada, no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista. O médico e ex-BBB Fred Nicácio e o marido, Fabio Gelonese, prestigiaram a sessão. A cantora Mariana Aydar passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.