Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Oscar Maroni é detido pela PM após bater BMW em três carros

Empresário foi liberado depois de teste do bafômetro dar negativo; advogado diz que ele passa por tratamento e faz uso de medicamentos fortes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Oscar Maroni foi detido no início da tarde de quarta-feira (22) por suspeita de embriaguez ao volante após provocar um acidente envolvendo três veículos. Levado à 27ª Delegacia de Polícia, na zona sul da capital paulista, ele foi liberado após fazer o teste de bafômetro e não ser detectada a presença de álcool em seu corpo.

Maroni também foi submetido a um exame clínico no IML (Instituto Médico Legal), mas se recusou a fazer o exame de sangue. O laudo da avaliação clínica de embriaguez ainda é aguardado.

Ninguém ficou ferido no acidente.

O empresário Oscar Maroni
O empresário Oscar Maroni - Eduardo Knapp -25.maio.2017/Folhapress

Segundo testemunhas, o empresário estava com a fala pastosa e apresentava sinais de desequilíbrio e dificuldades para sair do carro. A defesa de Maroni nega que ele tenha dirigido alcoolizado.

De acordo com o advogado Leonardo Pantaleão, Maroni está passando por um tratamento médico e fazendo uso de medicamentos fortes, o que pode ter provocado os sintomas que apresentou. "Não houve nenhum tipo de situação de irresponsabilidade da parte dele", diz.

No ano passado, o empresário passou por um tratamento contra um câncer de próstata.

Maroni é dono do clube Bahamas, uma conhecida casa noturna frequentada por empresários e garotas de programa em São Paulo.

A colisão ocorreu na altura do número 1.300 da rua Antonio de Macedo Soares, no Campo Belo. Segundo testemunhas, Maroni dirigia uma BMW e bateu na traseira de um Citroën C3 que estava parado no semáforo. Com o impacto, o C3 acabou atingindo o carro da frente.

Testemunhas disseram à polícia que as motoristas desceram dos seus veículos para falar com o empresário. Ele, porém, se manteve sentado, inerte e aparentava estar confuso. Na sequência, Maroni tentou dar marcha à ré e acabou atingindo outro veículo.

A Polícia Militar foi acionada, e o empresário foi detido e levado à delegacia. O caso foi registrado inicialmente como colisão e embriaguez ao volante, apesar do resultado negativo do bafômetro.


A SETE CHAVES

O jornalista e escritor Edney Silvestre recebeu convidados como a atriz Beth Goulart no lançamento do seu livro "Segredos de um Repórter". A jornalista Silvia Poppovic prestigiou o evento, que ocorreu na terça (21), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O editor Marco Pace também marcou presença.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.