Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo

Edney Silvestre lançará livro de memórias sobre seus 30 anos como jornalista

Em 'Segredos de um Repórter', autor relembra reportagens e desafios da profissão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista e escritor Edney Silvestre vai lançar o livro "Segredos de um Repórter" na próxima terça (21), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra reúne memórias de sua trajetória jornalística que teve início em 1992 e terminou em janeiro de 2023, quando foi demitido da Globo.

Edney Silvestre durante a Flip - Leticia Moreira/Folhapress

No volume, que considera a sua "despedida da profissão", Edney fala sobre os desafios que enfrentou ao se transferir da impressa escrita para a televisão no final de 1996, quando virou correspondente da Globo em Nova York.

Na cidade americana, ele cobriu os atentados terroristas de 11 de setembro de 2011.

No livro, ele relembra também outras muitas reportagens feitas durante seus 30 anos de carreira como repórter.

Edney Silvestre é também autor de livros de ficção. A sua obra de estreia, "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (2009), lhe rendeu o prêmio Jabuti de Literatura e teve sua história transformada em minissérie, pela emissora, sob direção de Carlos Manga Jr. em 2018.


PALMAS

O ator Fernando Siqueira, que está em cartaz com a peça "Methusalem or the Eternal Bourgeois", na cidade de Culver City, na Califórnia, nos EUA - Arquivo pessoal

O artista brasileiro Fernando Siqueira foi parabenizado pelo ator norte-americano Shia LaBeouf por sua atuação no espetáculo "Methusalem or the Eternal Bourgeois" (Matusalém ou o eterno burguês, em tradução livre), que está em cartaz na cidade de Culver City, na Califórnia, nos EUA. O encontro, ocorrido nesta semana, se dá num momento em que o brasileiro de 25 anos tem ampliado sua presença na cena artística hollywoodiana. Além de ator, Siqueira é pintor e diretor de cinema.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.