Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Renata Vasconcellos estampará capa da Marie Claire ao lado da irmã gêmea

Jornalista e diretora de estilo falaram à publicação sobre maternidade, feminismo e a relação entre elas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jornalista Renata Vasconcellos e sua irmã gêmea, Lanza Mazza, diretora de estilo da Cantão, vão estampar a capa de março da revista Marie Claire. As duas falaram à publicação sobre suas trajetórias profissionais e temas como maternidade, feminismo e a relação entre elas.

A jornalista Renata Vasconcellos (à esq.) e sua irmã gêmea, Lanza Mazza, diretora de estilo da Cantão, serão capa da Marie Claire - Pedro Loreto/Divulgação

"Minha irmã sempre teve comportamentos de pioneirismo, e durante muito tempo eu me senti inspirada por essa postura de liderança dela", disse a âncora do Jornal Nacional (Globo).

"Em outros momentos, eu é que fui abrindo caminhos. É bacana assistirmos uma à outra tomar essa dianteira e também admirar e respeitar os momentos de retaguarda", completou Renata.

Lanza ainda falou sobre a segurança inspirada pela relação com a irmã. "Acho que esse é o poder da irmandade: ela não te limita a uma caixinha, ela te dá um espaço para ser você mesma. Isso é sagrado."

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.