Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Em 'briga de bêbado', Guedes gritou 'Your momma!', descreve WSJ

Para a Bloomberg, cena no Congresso evidencia 'a falta de apoio à reforma' em meio à 'suspeita' de investidores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Drudge

Um dos poucos veículos no exterior a dar atenção aos cem dias do novo governo brasileiro, a rede pública alemã, ARD, veiculou reportagem enfatizando “a nova brutalidade da polícia”. Escolheu como símbolo o “primeiro massacre sob Bolsonaro”, no morro do Fallet, e a introdução de “franco-atiradores” no Rio.

De resto, agências de notícias como France Presse apontaram “cem dias de turbulência” e, mais, “desapontadores”.

A Bloomberg noticiou o “recorde negativo” no Datafolha, com destaque no agregador direitista americano Drudge Report (acima), e a crescente “suspeita” dos investidores, na expressão do Goldman Sachs. A agência financeira salientou, antes de mais nada, que “a falta de apoio à reforma ficou evidente quando Paulo Guedes” apareceu no Congresso para uma audiência e “voaram faíscas”.

O Wall Street Journal, sem dar atenção à efeméride dos cem dias, também se concentrou na cena do ministro da Economia no Congresso, que chamou ao longo do fim de semana na home e no aplicativo. Num dos enunciados, “Parecia briga de bêbado no bar”. A descrição da cena pelo WSJ:

“Sua mãe!, desfechou o ministro Paulo Guedes depois que o parlamentar o chamou de ‘Tchutchuca’. A palavra, tirada de uma canção de sucesso, refere-se a uma garota promíscua.”

Acrescentou depois que "a reação de Mr. Guedes preocupou investidores".

‘LINHA DE PRODUÇÃO’

A primeira página do New York Times de domingo (acima), com foto de Maradoninha, 11, mostrou como o incêndio que matou 10 no Flamengo fez questionar "o aparato brutal que mastiga incontáveis garotos brasileiros para cada estrela que forja".

TODO O MUNDO

Na manchete digital do Financial Times no domingo, com um estudo da Brookings Institution, “Economia mundial entra em desaceleração sincronizada”. Logo abaixo, “Indicadores decepcionantes mostram quadro semelhante nos Estados Unidos, na China e na Europa”.

CORBYN VEM AÍ?

As manchetes de domingo dos londrinos Times e Telegraph reagiram à aproximação do poder pelo líder trabalhista, Jeremy Corbyn. E o tabloide Mail on Sunday (acima) publicou o caderno especial de oito páginas "Como proteger seu dinheiro de Corbyn".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.