Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Lula já faz manchetes na América Latina; Alberto Fernández festeja

Supremo 'abre a porta para a libertação', destacam jornais argentinos, enquanto presidente eleito defende #LulaLivreAmanhã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além do presidente eleito, Alberto Fernández (acima), alguns dos principais jornais argentinos destacaram em seus sites a decisão do Supremo que pode levar à soltura de Lula.

Em submanchete, o Clarín afirmou que "abre a porta para a libertação de Lula", mesma formulação do mais conservador La Nación (abaixo), que abre o texto falando em "decisão controversa", e do peronista Página/12, este na manchete. O popular Crónica manchetou Lula e Fernández, lado a lado. 

Também o colombiano El Tiempo (abaixo) abriu manchete digital, procurando explicar "por que" o ex-presidente pode sair. A notícia se espalhou rapidamente, com agências, pelas páginas iniciais de veículos como o uruguaio El País, o paraguaio ABC Color e o peruano El Comercio.

Na Associated Press, por New York Times e Washington Post, "Decisão do Supremo Tribunal do Brasil poderia libertar ex-presidente Da Silva". Na agência France Presse, por Le Figaro e outros, "Advogados de Lula vão pedir sua libertação imediata".

Na Reuters, "Supremo Tribunal do Brasil acaba com norma para prisão adiantada; decisão pode libertar Lula". Na espanhola Efe, "Supremo brasileiro abre a porta do cárcere para Lula e milhares de presos".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.