Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

No exterior, esforço de Bolsonaro para se descolar de Jefferson não funciona

Washington Post, Der Spiegel, El País, La Nación, Le Monde, The Guardian e BBC, entre outros, tratam político como seu 'aliado'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No título da agência americana AP, reproduzida pelo Washington Post (abaixo) e por conservadores como Washington Examiner, "Político brasileiro aliado de Bolsonaro recusa prisão e fere polícia".

"Os acontecimentos foram impressionantes até para os brasileiros, que estão cada vez mais acostumados a políticos e ativistas de extrema-direita criticando a Suprema Corte, e vêm poucos dias antes de irem às urnas", descreve a reportagem.

Nos títulos da alemã Der Spiegel, "Ex-deputado íntimo de Bolsonaro ataca polícia com granadas"; do espanhol El País, "Político aliado de Bolsonaro se entrincheira e fere dois policiais para evitar ser preso"; e da rede francesa TF1, "Ex-deputado próximo a Bolsonaro fere dois policiais com granadas".

No despacho da agência argentina Telám, reproduzido por La Nación e outros, "Aliado de Bolsonaro se entrincheirou, feriu policiais e se rendeu". Também na francesa AFP, por Le Monde e Le Figaro, " Ex-deputado bolsonarista fere dois policiais que foram prendê-lo".

Outros, como os britânicos BBC e The Guardian, ressaltaram na abertura de seus relatos que Roberto Jefferson é "aliado do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro".

OUTRO LADO

A notícia "impressionante" atropelou o empenho pró-Bolsonaro da direita americana no fim de semana, em coluna de Mary O'Grady no Wall Street Journal, contra Alexandre de Moraes e a "esquerda", e entrevista do presidente para Ben Shapiro no Daily Wire.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.