Nosso estranho amor

Paixões, desencontros, estabilidade e loucuras segundo Anna Virginia Balloussier, Pedro Mairal, Milly Lacombe e Chico Felitti. Uma pausa nas notícias pra gente lembrar tudo aquilo que também interessa demais.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nosso estranho amor
Descrição de chapéu Relacionamentos

O ex de Denise deixou algo de bom: Mel, o grande amor da vida dela

A vira-lata caramelo foi o melhor legado que Hugo poderia trazer à sua vida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Denise Batista dos Santos, 29, deu graças a Deus por Hugo aparecer em sua vida. E depois sumir dela.

É verdade que ele trouxe caos e muita decepção, mas também chegou um dia com uma vira-lata caramelo. Aí, sim, a empregada doméstica viu vantagem nos três anos aos trancos e barrancos que viveu com o conterrâneo de Crisópolis (BA). "Agradeço muito porque meu ex não deixou quase nada de bom, mas deixou a Mel."

Denise já queria comprar um cachorro, e não um qualquer —curtia a ideia de ter um shih tzu "bem fofinho e peludo". Até que Hugo, voltando de pileque após um barzinho com camaradas, na véspera do segundo turno de 2018, cruzou com uma cachorrinha toda machucada e decidiu levá-la para a casa onde eles moravam em Paraisópolis (zona sul paulistana).

Foi amor à primeira latida. Levaram a nova moradora para o veterinário, trataram um problema no ouvido. Mel, assim nomeada por conta dos pelos acastanhados, roeu todas as Havaianas que achou pelo caminho, tudo o que é pé de cadeira, umas trocentas almofadas, até um cobertor lilás de estimação. A dona ali era ela. Dona do pedaço e do coração de Denise.

A vira-lata Mel, da empregada doméstica Denise dos Santos - Arquivo pessoal

Denise e Hugo se conheceram na terra natal deles, no interior baiano. Com muita cerveja na cabeça e fogo no rabo, foram o assunto da cidade naquele dia. Ela estava de férias lá, e a paixão os avassalou de tal maneira que ele resolveu se mudar para São Paulo com a moça.

Não tinha como dar certo. Ela era o yin, ele, o yang. A mulher preferia o sossego caseiro, e o marido, a farra e o goró. Uma queria passar a noite sob o edredom quentinho, o outro, beber todas no baile funk. Que seja eterno enquanto dure, até que o bode um do outro os separe.

A gota d’água, ela conta, foi uma "cachorra" de outra natureza. Quem tinha ido passar férias na Bahia agora era Hugo, e, na cidadezinha onde todos se conhecem, a traiu "pra todo mundo ficar sabendo". Foi feia a coisa. Quando voltou à capital paulista, Denise já não queria mais nada com ele. Só com o legado que deixou para trás. Mel ficou com ela.

É uma relação de mãe e filha, diz. Se vai na padaria, o pãozinho francês da vira-lata é sagrado. Chegou a comprar três caminhas diferentes até a companheira peluda se aquietar com uma que gostasse.

Houve um tempo em que Hugo, já com status de pretérito, até tentou manter contato. Um dia, ao telefone com a ex, ele ouviu um latido no fundo e achou por bem zombar: "Ah, Mel ainda tá viva, é?". Denise só conseguiu rebater: "Queria que estivesse morta?".

Ali Hugo morreu pra sempre para ela. A cadela ladrou, e a caravana passou. Denise já namorou outro rapaz nesse meio tempo, a quem a vira-lata se apegou demais. Mel se aninhou perto da dona quando esse relacionamento acabou. Também sentiu a perda. É como diz o ditado: Denise não confia em pessoas que não gostam de cachorro, mas confia 100% no cachorro que não gosta de uma pessoa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.