Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Onyx Lorenzoni deu demonstração de submissão a Bolsonaro, avaliam membros do DEM

Ministro é chamado de 'empregado' do presidente, e interlocutores lembraram de sua saída da Casa Civil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entregue Para membros do DEM, Onyx Lorenzoni (Cidadania) deu a maior demonstração de sua submissão a Bolsonaro nesta terça (14). Ele fez um discurso elogioso ao presidente durante entrevista coletiva ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A avaliação é que ele defendeu o governo sem ter sido chamado, chutou o balde com Mandetta e mostrou que só pensa em refazer a sua relação com Bolsonaro.

Na semana passada, o áudio revelado pela CNN foi entendido por políticos como uma amostra de que Onyx via Jair Bolsonaro fraco e sem pulso. Na conversa, o ministro se imaginava na cadeira do presidente e dizia que, se fosse ele, teria cortado a cabeça de Mandetta no início daquela semana.

No início de sua fala nesta terça (14), o ministro da Cidadania disse que o presidente, "de maneira corajosa, e como comandante da nossa nação", faz um posicionamento de equilibrar ações na área da saúde com economia. O recado foi para o colega de partido.

De que lado Nos bastidores, além de ser chamado de judas por políticos da legenda, Onyx é também referido como "empregado" do presidente. Colegas do DEM se disseram perplexos ao ver a declaração por ocorrer menos de dois meses depois do que, segundo eles, foi uma humilhação do ministro, quando foi retirado da Casa Civil.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.