Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidente do Corinthians se irrita com Doria e diz que decisão de atrasar retomada de treinos não tem base médica

Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo, diz Andrés Sanchez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, atacou a decisão tomada nesta quarta-feira (17) pelo governador João Doria (PSDB-SP). O tucano anunciou que treinos só poderão ser retomados em 1º de julho, o que irritou cartolas.

“Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo. Libera shopping e comércio onde ninguém é testado e não libera o treino pro futebol com CT fechado para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido. Precisa explicar qual meio ele está se guiando. É pra ficarmos preocupado com suas orientações”, disse Sanchez.

Ainda não há uma data para o recomeço do Campeonato Paulista, paralisado desde o dia 16 de março diante da pandemia de Covid-19.

Os clubes pretendiam voltar a treinar a partir de segunda-feira (22), no entanto, deverão assinar protocolos sanitários com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e com prefeituras.

Doria reagiu às críticas e disse que o presidente corintiano não está bem informado. Leia a nota:

"A assessoria de imprensa do governador João Doria lamenta que o ex-deputado petista e atual presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não esteja bem informado. A definição da data de retorno dos treinos em 1º de julho ocorreu após uma série de reuniões entre representantes do Governo do Estado, clubes, Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e Federação Paulista de Futebol. O protocolo sanitário e de segurança foi submetido à análise e aprovado por especialistas do Centro de Contingência do coronavírus do Estado, formado pelos principais infectologistas do país, assim como todas as ações que são tomadas pelo Governo de SP em relação a retomada econômica do Estado e não a pressão de grupos políticos ou setores específicos. A liberação impõe um protocolo de segurança que prevê testagem periódica de atletas e demais profissionais e medidas de distanciamento durante atividades individuais."

Andres Sanchez, presidente do Corinthians - Rodrigo Gazzanel / Agência Co

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.