Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em primeiro vídeo de pré-campanha, Tatto diz que Lula quer elegê-lo prefeito

Feito para redes sociais, filme busca reforçar ligação do candidato com ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro vídeo produzido pela pré-campanha de Jilmar Tatto (PT) reforça a ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser um dos eixos de sua candidatura.

As imagens foram gravadas durante a convenção que formalizou o nome de Tatto, no último dia 12, realizada numa laje no Jardim São Luiz, periferia de São Paulo.

No vídeo, Tatto aparece falando ao celular e dizendo ao interlocutor que Lula telefonou para ele na véspera. “Ele [Lula] falou o seguinte: se depender mim, eu vou te eleger prefeito da cidade de São Paulo. Foi nesse nível”, diz o candidato.

O ex-presidente depois aparece defendendo o voto em Tatto. Também há falas do ex-prefeito Fernando Haddad, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

O vídeo de 2min48s foi feito para redes sociais. O horário de TV começa em 9 de outubro, e Jilmar terá 1min10s nos blocos vespertino e noturno.

A lei eleitoral limita a aparição de pessoas que não sejam os candidatos a 25% do tempo, o que significa 17s de exposição máxima para Lula ou Haddad. O programa deve alternar as aparições de ambos, vistos como padrinhos da candidatura.

A campanha de Tatto tenta se colocar como a principal referência da oposição na cidade aos governos de Jair Bolsonaro e João Doria/Bruno Covas, mas enfrenta concorrência para isso de Guilherme Boulos (PSOL), que tem aparecido à frente nas pesquisas.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.