Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu senado

Alcolumbre planeja viagens em busca de apoio a candidato à sucessão no senado

Presidente do Senado se engajará ainda mais em campanha por Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Davi Alcolumbre (DEM-AP) planeja fazer viagens após o ano-novo para angariar apoios a Rodrigo Pacheco (DEM-MG), seu candidato. O presidente do Senado tem feito um trabalho por telefone e com quem está em Brasília. Ele vai avaliar os estados em que precisar reforçar ofensiva por votos. Pessoas próximas avaliam que ele deve ir a SP para ver José Serra e Mara Gabrili, do PSDB. Defendem que vá ao Ceará buscar Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT), além de Espírito Santo e Rio.

Apesar do esforço de Alcolumbre, Pacheco enfrenta resistência de parte do Senado, principalmente do MDB, que está decidido a lançar um nome para concorrer com ele na eleição de fevereiro de 2021. Aliados otimistas do integrante do DEM calculam que hoje ele teria o apoio de ao menos 40 senadores.

Alcolumbre e Pacheco procuraram Flávio Bolsonaro (Republicanos), segundo aliados. Chegou a eles a informação de que o filho do presidente resistia a dar apoio.

Os pré-candidatos do MDB à presidência do Senado combinaram de bater o martelo sobre qual nome representará o partido na segunda quinzena de janeiro.

Estão no páreo: Fernando Bezerra (PE), líder do governo na Casa; Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso, Eduardo Braga (AM), líder do MDB, e Simone Tebet (MS), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.