Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com centro no Brasil, P&G quer agilizar lançamento de produtos

Fabricante inaugura centro de inovação na região industrial de Louveira (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A P&G pretende reduzir de dois anos para nove meses o lançamento de produtos como fraldas, absorventes e xampus com um centro de inovação que inaugurou na região industrial de Louveira (SP).

O investimento foi de R$ 200 milhões, grande parte em maquinário, e a inauguração recebeu apoio do governo de São Paulo. 

“Queremos dobrar a participação no país, hoje de 16%, e precisamos nos preparar para isso, independentemente do contexto econômico”, diz Juan Fernando Posada, presidente da companhia para América Latina.

Juan Fernando Posada, presidente da P&G para América Latina em inauguração de centro de inovação
Juan Fernando Posada, presidente da P&G para América Latina em inauguração de centro de inovação - Divulgação

​A empresa prevê 80 novas posições no centro, que será dedicado a pesquisas com consumidores e ao desenvolvimento de produtos. Por ano, a multinacional diz fazer mais de 5 milhões de entrevistas a consumidores em cerca de cem países.

O Brasil é o terceiro maior mercado para as categorias que a P&G atua. A companhia é dona de marcas como Pampers, Always,  Downy, Oral-B e Pantene. O país é o oitavo a receber um centro do tipo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.