Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sem Bolsonaro em NY, Doria visita investidores para vender imagem do Brasil

Governador participa de almoço do Bank of America com o ministro Paulo Guedes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) recua de sua viagem a Nova York, onde ficou sem clima para receber homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA na próxima semana, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prepara agenda com investidores e empresários para vender a imagem de negócios brasileiros.

O primeiro almoço, na segunda (13), será oferecido pelo Bank of America, que também convidou o ministro Paulo Guedes. O jantar é por conta do Banco Safra.

Café Na manhã seguinte, Doria defende a privatização, tema caro ao governo federal. Falará dos 21 projetos de concessão e desestatização em São Paulo. Almoça no Citibank e, à noite, vai ao Marriott —à festa em que Bolsonaro não irá para receber um prêmio que, aliás, Doria já ganhou em 2017.

City tour Doria vai ao Museu de História Natural. Lá, apresenta o agronegócio paulistano. Não volta sem visitar o NYPD, o departamento de polícia nova-iorquino. Como fez Bolsonaro na campanha, Doria prioriza a segurança pública em seus discursos.

Cadeiras Marcello Siniscalchi, diretor da Itaú Asset Management, vai deixar o cargo e será substituído por Rubens Henriques.

Destinatário José Ricardo Roriz Coelho, presidente do Sindiplast, que reúne a indústria de plásticos, escreveu nesta terça (7) uma carta ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para defender o produto das recentes investidas ambientalistas.

Canudinho Na onda contra os plásticos, Covas abraçou neste ano a iniciativa do vereador Reginaldo Tripoli para a proibição de fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Preste atenção Em tempos de desemprego resistente, o missivista alerta o prefeito de que o setor é um dos maiores empregadores da indústria de transformação na cidade e no estado.

Confete O Carnaval empurrou para baixo o consumo de energia em seis de 11 setores do Índice Comerc de março. Sem o recorte do feriado, o mês não foi ruim. Comércio e varejo tiveram baixa de 5% na análise carnavalesca e de 1,67% na que desconta feriado.

Pesado A Scania vendeu 300 caminhões para o grupo de transportadoras G10. É a maior venda de um lote da montadora em 2019. As entregas ao conglomerado de transportadoras seguirão ao longo do segundo semestre.

Trancoso A Bahia Beach, responsável pelo Fasano Trancoso, empreendimento que tem o Fasano como operador hoteleiro, espera perícia técnica em uma disputa judicial travada no litoral baiano com a empresa Itapororoca, que diz estar com terreno encravado.

Na lei O que está em questão é se o terreno vizinho tem direito da servidão de passagem. “Este vizinho tem outra área limítrofe com acesso a uma via pública”, diz a Bahia Beach, que entrou com recurso e afirma não cometer nenhuma transgressão.

Dobrar... A P&G pretende reduzir de dois anos para nove meses o lançamento de produtos como fraldas, absorventes e xampus com um centro de inovação que inaugurou em Louveira (SP). O investimento foi de R$ 200 milhões, grande parte em maquinário.

...a meta “Queremos dobrar nossa participação no país, de 16% hoje, e precisamos nos preparar para isso, independentemente do contexto econômico”, diz Juan Posada, presidente para América Latina.


PROSA

“Marcas que reduzem investimento e inovação podem até melhorar a rentabilidade no curto prazo, mas depois pagam um preço muito caro"

Juan Fernando Posada, presidente da P&G para América Latina

Com Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.